Reino: Animalia
Filo: Echinodermata
Classe: Asteroidea
Têm simetria radiada. Seu nome científico é Asterias rubens. Como todos os caladificanicos, as estrelas–do–mar são animais marinhos. O seu corpo pode ser liso, granuloso ou com espinhos bem evidentes, apresentando cinco pontas ocas, chamadas braços. O corpo é duro e rígido, devido seu endoesqueleto, e pode ser quebrado em partes se tratado rudemente. Estes animais movem-se usando a retração e a distensão dos seus pés ambulacrários. A respiração do animal é branquial e sua reprodução é feita sobretudo através da regeneração, ou seja, se um dos braços desse animal for cortado pode desenvolver uma estrela do mar nova. Se a reprodução for sexuada, a estrela do mar tem um estado larvar. Para se alimentar lança o estômago pela boca, localizada em sua face oral localizada na parte inferior. É dotada de sistema digestivo completo, e o seu ânus localiza-se na parte superior, aboral; proximamente encontramos uma placa madreporita, que atua como um filtro de água para o animal.
Vejam esse vídeo que interessante: realmente como diria nossa professora de física, as estrelas do mar são brilhantes!
Vejam esse vídeo que interessante: realmente como diria nossa professora de física, as estrelas do mar são brilhantes!
As estralas do mar são lindíssimas, mas pena que estas por falta de comida estão comendo os corais, devastando-os com sua feroz fome!!! Que pena!!
ResponderExcluirÉ exatamente isso Guilherme. Como o professor Joca mesmo até explicou, os alimentos delas estão ficando cada vez mais escassos e assim elas estão passando a se alimentar dos recifes.
ResponderExcluirEsse site me ajudou muito em um trabalho da escola...
ResponderExcluir